Ufam participa de formação com agricultores familiares em Rio Preto da Eva

O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar da Universidade Federal do Amazonas (Cecane-Ufam), vinculado à Faculdade de Medicina (FM) e sediado no Núcleo de Atividades Integradas do Instituto de Ciências Biológicas (NAI-ICB), participou do encontro de formação sobre o processo de aquisição da agricultura familiar no Programa Nacional de Alimentação escolar (PNAE), no último dia 15 de janeiro, em Rio Preto da Eva.

O encontro foi promovido pela Coordenação de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação do Rio Preto da Eva, e teve por objetivo capacitar os agricultores familiares no processo de compra da agricultura familiar para o PNAE. Desse modo, é mantido o percentual de compra de 30% do recurso fornecido pelo governo federal, conforme a Lei n°11.947/2009.

A atividade ocorreu na Escola Municipal João Luiz Hartz, localizada no ramal ZF9 de Rio Preto da Eva e teve participação de 27 agricultores familiares, além do gerente local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas e do Coordenador da Alimentação Escolar do município.

A palestra ministrada pela professora Regismeire Viana Lima, coordenadora de gestão do Cecane-Ufam, abordou a importância da agricultura familiar para o PNAE e os dez passos para a aquisição da agricultura familiar para o PNAE. Durante a palestra, houve participação ativa dos agricultores familiares. Eles esclareceram suas dúvidas sobre a temática e expuseram vivências quanto ao processo de venda para o PNAE.

 

Fonte. ufam.edu.br

Foto. Ascom Ufam


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *