ADS vai adquirir produção de cooperativa de laticínios de Autazes

A visita técnica de representantes da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), a Cooperativa dos Produtores de Leite da região de Autaz-Mirim (Cooplam), no município de Autazes, realizada na sexta-feira (31/5), encaminhou os procedimentos administrativos para a contratação dos produtores locais como fornecedores de produtos laticínios ao estado.O coordenador do programa Balcão de Agronegócios, Mário Moura, juntamente com o agrônomo da Agência, Hélio Magalhães, estiveram na cooperativa para conhecer as instalações e os produtos de uma das maiores fábricas do segmento no Amazonas. A indústria oferece produtos como mussarela de búfala, queijo coalho, ricota, manteiga, creme de leite, entre outros produtos de bovinos e bubalinos.

Segundo Mário Moura a visita teve como intuito prestigiar o setor primário do município e estimular a produção pecuária de leite e de corte na região da Vila do Novo Céu, onde a fábrica está instalada.

“Nosso objetivo é oferecer esses produtos aos grandes mercados da capital, abrindo novos negócios e gerando renda para as mais de 100 famílias beneficiadas direta ou indiretamente com as atividades da cooperativa”, destacou.

Produção

Conhecida como a Terra do Leite, Autazes se destaca na produção de leite e derivados, como queijo, manteiga, iogurte, bebida láctea, requeijão, doce de leite e ricota das empresas que são registradas no Serviço de Inspeção Estadual (SIE) da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf).

Atualmente, o município conta com mais de 80 mil cabeças de gado e aproximadamente 800 criadores de bovídeos. Autazes conta com oito indústrias de laticínio cadastradas no SIE e 85 estão em processo de legalização, a maioria de queijo.

 

 

 

Fonte. Raquel Mendonça – Ascom ADS-AM


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *