Algacir Polsin é o novo Superintendente da Suframa

Economia

O general de brigada Algacir Antonio Polsin é o novo gestor da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Ele tomou posse na sede da autarquia nesta quarta-feira (17/6), em cerimônia transmitida ao vivo pelo YouTube.

Polsin substitui o coronel Alfredo Menezes, que esteve à frente da instituição até o dia 3 de junho. A solenidade foi prestigiada por alguns servidores da Suframa em virtude das recomendações de prevenção da Covid-19.

Autoridades dos poderes executivos também participaram por meio de videoconferência, como o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec) do Ministério da Economia, Carlos Alexandre da Costa, e do governador do estado do Amazonas, Wilson Lima.

Conforme Carlos da Costa a nova gestão da autarquia terá pela frente ao menos três desafios prioritários na visão do Ministério da Economia: a implementação de novas vertentes de desenvolvimento para a Amazônia Ocidental; a atração de investimentos que empreguem e qualifiquem mais pessoas e, ao mesmo tempo, reduzam o custo fiscal de se fazer negócios na região; e, por fim, a busca pelo aprimoramento da infraestrutura e da integração com todos os estados da área de abrangência do modelo Zona Franca de Manaus.

“Avançamos muito na gestão passada nesses pontos e também em outras questões estratégicas, como a agilização na aprovação de Processos Produtivos Básicos (PPBs) e a simplificação de processos internos, mas precisamos continuar progredindo. Esses três desafios são prioritários para o Ministério da Economia e quero deixar, aqui, o pedido ao novo superintendente e à sua equipe para que deem atenção especial a esses elementos”, disse o secretário.

Algacyr Polsin começou o discurso de posse agradecendo ao presidente Jair Bolsonaro pela nomeação. Ele afirmou que buscará seguir os princípios da lisura e da probidade.

O general também agradeceu aos ministros Paulo Guedes (Economia), Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), e fez, ainda, agradecimento especial ao governador Wilson Lima, às bancadas federal e estadual de parlamentares do Amazonas.

“Estou seguro de que a sinergia de integração entre todos os setores da região tem grande potencial para trazer sempre bons frutos para o bem da Amazônia e da nossa sociedade”, disse, sem deixar de mencionar, ainda, o trabalho realizado pelo antecessor, o coronel Alfredo Menezes.


Fonte. portaldomarcossantos
Foto. Márcio Gallo – Ascom Suframa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *