Muni Lourenço assume Presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae-AM

O administrador, bacharel em direito e pecuarista Muni Lourenço Silva Júnior tomou posse, na quarta-feira (02), como presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amazonas (CDE/AM). Muni Lourenço deverá ocupar o cargo no Órgão, que é a instância máxima do Sebrae em âmbito estadual, durante o quadriênio 2019-2022.

A eleição ocorreu com a presença dos 15 membros titulares que compõem o Colegiado, em reunião convocada e conduzida conforme o Estatuto do Sebrae e demais normas jurídicas, por aclamação, no último dia 16 de novembro, o advogado Muni Lourenço Silva Júnior foi eleito presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amazonas (CDE/AM), para o quadriênio 2019-2022.

“Nossa expectativa é honrar plenamente a confiança em mim depositada de forma unânime pelo colegiado máximo do Sebrae/AM, instituição que tem um papel estratégico para o desenvolvimento econômico e social de nosso querido Amazonas”, destacou Muni Lourenço.

Na prática, o dirigente, que é o atual presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea), assume o comando do Sebrae no Estado a partir do dia 1º de janeiro de 2019, tendo como principal atividade deliberar, junto com os demais 14 membros titulares do CDE/AM, sobre as ações estratégicas da Instituição, ampliar parcerias com os poderes públicos instituídos e entidades de classe, bem como liderar e interagir diretamente com a Diretoria Executiva, a qual responde, em geral, pelas ações operacionais e formulações de ações planejadas e estruturadas.

Também no último dia 16 de novembro, o colegiado do CDE elegeu a nova composição da Diretoria Executiva do Sebrae no Amazonas, para o mesmo período de quatro anos. Para o cargo de diretora-superintendente, foi eleita a economista Lamisse Said da Silva Cavalcanti, que até a presente data ocupa o cargo de diretora-técnica da Instituição.

Por sua vez, a advogada Adrianne Antony Gonçalves foi eleita para o cargo de diretora-técnica do Sebrae no Amazonas. Adrianne Gonçalves ocupa atualmente o cargo do diretora-superintendente do Sebrae no Amazonas.

Por fim, a psicóloga Ananda da Silva Carvalho foi eleita diretora administrativa-financeira da Instituição. Ananda Carvalho é atual titular da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad).

“Nossa visão é que o nos próximos quatro anos o Sebrae/AM possa ampliar sua fundamental atuação técnica voltada ao apoio ao empreendedorismo e às micro e pequenas empresas amazonenses. Além disso, são prioridades a consolidação da interiorização das atividades do Sebrae, a contínua valorização dos colaboradores e técnicos da Instituição e, ainda, a colaboração propositiva aos Poderes Públicos visando a melhoria do ambiente de negócios para os pequenos empreendedores, notadamente no tocante a medidas favoráveis à desburocratização e simplificação de procedimentos para o desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda”, planeja Muni Lourenço.

 

 

 

 

 

Fonte. amazonasnoticias.com.br – acritica.com
Foto. Divulgação Evento


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *