Corregedoria da SSP-AM deve implantar audiências por videoconferência

Buscando modernizar o atendimento e aumentar o alcance das ações desenvolvidas pelo órgão, a Corregedoria do Sistema de Segurança Pública do Amazonas pretende firmar uma parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc) para a realização de audiências no interior do Estado por meio de videoconferências. A ideia é utilizar a estrutura do Centro de Mídias da Seduc, dando mais celeridade aos procedimentos administrativos e reduzindo os custos de deslocamento de servidores.

Além da maior rapidez na apreciação dos casos, a medida deve gerar economia com o pagamento de diárias e passagens, tornando o trabalho da Corregedoria mais eficiente. “Com esse recurso, vamos agilizar o trabalho da Corregedoria. Às vezes, por uma série de razões, fica difícil para as comissões apuradoras se deslocarem aos municípios do interior. Então, audiências por videoconferência podem representar economia e a modernização do trabalho”, explicou o corregedor-geral em exercício do Sistema de Segurança, Izair Soares.

Na última semana, o corregedor-geral em exercício, corregedores auxiliares, coordenadores e o chefe do setor de tecnologia da SSP-AM, conheceram a estrutura e recursos técnicos do Centro de Mídias e acompanharam uma videoconferência que acontecia em tempo real.

De acordo com Soares, o próximo passo será realizar o primeiro teste para a utilização da ferramenta. A data está sendo definida. O teste vai acompanhar uma audiência que acontecerá no município de Manacapuru e vai contar com a participação dos conselhos e comissões da Corregedoria Geral.

 

 

Fonte. Ascom SSP-AM


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *