Governo lança campanha ‘Amazonas sem febre aftosa’

O governador Wilson Lima lança, no município de Autazes nesta sexta-feira (15/03), a campanha “Amazonas sem febre aftosa”. A ação de governo ocorrerá em 41 municípios do estado até o dia 30 de abril e tem o objetivo de manter o rebanho do Amazonas livre de febre aftosa.

O lançamento da campanha, que é coordenada pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), órgão vinculado à Secretaria de Produção Rural (Sepror), acontece na Agrofazenda Paiva, localizada na Estrada AZ-1, Km 01, a 113 quilômetros de Manaus.

Na oportunidade será assinado um termo de cooperação técnica entre o Governo do Amazonas, por meio da Adaf e o Fundo de Defesa Agropecuária do Estado do Amazonas (Fundepec), visando o fortalecimento interinstitucional entre as entidades, para a realização das ações relativas à defesa agropecuária do Amazonas.

Além disso, será realizada a aplicação da vacina contra a febre aftosa, palestras para produtores rurais sobre crédito rural, ministrada pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), órgão de assistência técnica do Sistema Sepror e uma apresentação sobre regularização das queijarias de Autazes.

 

 

 

Fonte. Mayana Thomaz – Ascom Sepror
Foto. Valdo Leão –  Secom – idam.am.gov.br


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *