Junta Comercial do Estado do Amazonas recebe processos físicos somente até o dia 12 de abril

A Junta Comercial do Estado do Amazonas (JUCEA) anunciou nesta terça-feira, 02/04, que deixará de receber até às 13h, de sexta-feira, 12/04, os processos físicos em sua sede, situada na rua Major Gabriel, 1.728, bairro da Praça 14 de Janeiro. A partir da segunda-feira, 15/04, o órgão público somente receberá processos de arquivamento enviados de forma 100% digital, com assinaturas efetuadas por Certificado Digital.

A mudança acontece em obediência à Instrução Normativa 52, de 9 de novembro de 2018, do Departamento de Registro Empresarial e Integração – DREI. O procedimento faz parte da modernização da autarquia do Governo do Estado, que implantou, em janeiro, o sistema Rede Simples Digital (RedeSim), existente em outros oito estados brasileiros.

Nos processos de arquivamento em formato digital, as assinaturas deverão ser efetuadas por meio de Certificado Digital, que passará a ser obrigatório. O novo sistema vai permitir que os serviços prestados pela JUCEA, sejam feitos, em sua totalidade, por meio digital, em qualquer lugar e hora.

De acordo com o presidente da autarquia, Ênio Ferrarini, o novo sistema é um grande avanço para as empresas do Amazonas. “Nós demorávamos 180 dias para abertura e finalização de uma empresa. Nossa meta é não contar nem semestre, nem mês, nem semana, nem dia. Nosso objetivo agora é começar a contar em horas o processo de registros”, adiantou ele, acrescentando que a Junta vem fazendo um trabalho junto à RedeSim no sentido de integrar, simplificar e desburocratizar os órgãos das competências municipal, estadual e federal.

RedeSim-AM

Todas as informações sobre os procedimentos para abertura, alteração e baixa de empresa, bem como para sua regularização nos órgãos de licenciamento estão agora disponíveis de forma digital no portal RedeSim-AM, no site da Jucea-AM, no endereço www.jucea.am.gov.br.

 

Fonte: Ascom – Jucea – Am

Foto: Arquivo

 


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *