PF prende venezuelanos por tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal prendeu quatro venezuelanos por posse e tráfico internacional de drogas, durante operação policial no município amazonense de Tabatinga. A ação aconteceu no domingo (14/4), na região portuária da tríplice fronteira (Brasil, Peru, Colômbia) quando os agentes federais atuaram com o apoio da Polícia Militar e da Força Nacional.

Dois homens de 27 e 24 anos e duas mulheres de 45 e 33 anos, que pretendiam viajar em embarcação de passageiros com destino à cidade de Manaus, foram abordados e surpreendidos durante a inspeção policial nas embarcações que atracam especificamente no Porto de Tabatinga.

Na abordagem os policiais identificaram as pessoas que levavam consigo algum volume grudado sob as vestes e realizaram busca pessoal nelas, vindo a localizar presos aos corpos delas com cintas e fita adesiva, vários invólucros, contendo cocaína na forma mais pura, totalizando doze quilogramas da droga (12.180).

Diante da constatação foi dada voz de prisão aos quatro venezuelanos, os quais transportavam o material ilícito, sendo estes conduzidos até a Delegacia de Polícia Federal da jurisdição, ocasião em que foi confirmado mediante depoimento que os mesmos receberam a droga na Colômbia e que o destino final seria a capital do Amazonas, onde entregariam o material a terceiros.

O Delegado de Polícia Federal ratificou a prisão e instaurou Inquérito Policial, mediante Auto de Prisão em Flagrante, com indiciamento dos presos pela prática do crime de tráfico internacional de drogas, previsto no artigo 33 c/c, artigo 40, inciso I, ambos, da Lei no 11.343/2006.

 

 

 

 

Fonte. Ascom SRPF-AM


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *