Profissionais da Educação chegam ao 8º dia de Greve nesta segunda-feira (22)

A manifestação dos profissionais da Educação que atuam na rede de ensino do estado do Amazonas, chega ao seu oitavo (8) dia de greve, nesta segunda-feira (22/4). Quem confirma a manutenção da paralisação dos trabalhadores é a presidenta do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), professora, Ana Cristina.

“A categoria entende que há limites na lei, entretanto, é preciso que busquemos soluções frente a este impasse, uma vez que, há outros mecanismo que podemos buscar para sanar a questão, ainda estamos no primeiro quadrimestre do ano, não está sendo levado em consideração a projeção econômica dos próximos quadrimestres por exemplo”, argumentou a presidenta.

Ana Cristina refere-se a proposta do governo que tem nos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal o referencial para os indicadores apresentados à categoria. O governo do Amazonas apresentou proposta de reajuste de 3,93% aos salários dos servidores da educação, contraproposta que diverge dos 15% apresentados pelo sindicato e associação que representam categoria no estado.

“Defendemos também revisão imediata do PCCR onde aumente o percentual da carreira, projeção de escalonamento se for necessário, dentre outros”, afirmou Ana Cristina, à redação do portaldonorte.com.

Mobilização

Às 9h desta segunda-feira, 22/04, está marcada uma manifestação sindical no início da ponte jornalista Phelippe Daou (rio negro), bairro Compensa 3.

 

 

 

Fonte. Redação portaldonorte.com
Foto. Carlos Augusto – portaldonorte.com


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *