Governo do Estado lança programa “Peixe no Prato”

Nesta sexta-feira (1), o governador, Wilson Lima, lançou na área externa da Escola Estadual Letícia Campos, bairro cidade de Deus, a primeira edição do programa “Peixe no Prato”. A iniciativa disponibilizou peixesa, verduras e hortaliças a preços populares para a população. De acordo com a Secretaria de Produção Rural (Sepror), que coordena o programa, serão disponibilizados para venda 10 mil peixes e sacolas com itens da agricultura familiar, como cheiro verde, limão, maxixe e pimenta de cheiro.

A expectativa é beneficiar 2 mil pessoas nesta primeira edição. Os objetivos do programa são garantir o acesso ao pescado a um preço justo, reduzir o desperdício de peixe, garantir segurança alimentar para pessoas em vulnerabilidade social, melhorar a renda para o pescador artesanal e o agricultor familiar e estimular o consumo de peixe.

Durante a coletiva com a imprensa, Wilson Lima destacou que o programa busca aproximar produtor e consumidor, com um valor mais baixo.

“Nosso grande problema tem relação com a questão da logística. Hoje nós estamos fazendo um encontro entre o produtor, que na maioria das vezes tem que entregar seu produtor ao atravessador, e o que nós estamos fazendo isso é dirigir diretamente quem produz a quem consome. Aqui nós temos pescadores das regiões metropolitanas, e quando fazemos esse encontro entre consumidor e quem produz, o cliente acaba pagando um preço convidativo. Por exemplo, eu tenho aqui sardinhas sendo vendidas a R$ 2,00 reais, além de outros alimentos com um preço em conta” disse o governador.

Por Redação / pautaportal@gmail.com
Fotos. Cleber Maia / Portal do Norte


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *