Vice-Presidente General Mourão recebe Título de Cidadão do Amazonas

O vice-presidente do Brasil, General Hamilton Mourão (PRTB), vai receber o título de Cidadão do Amazonas nesta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A proposta é do deputado Cabo Maciel (PL) e foi aprovada por unanimidade entre os 24 parlamentares. General Mourão é filho do general de divisão Antonio Hamilton Mourão e de Wanda Coronel Martins Mourão, ambos amazonenses.

De acordo com Cabo Maciel, a concessão do título de cidadão do Amazonas vem coroar uma vida dedicada ao Brasil, através do Exército Brasileiro. “O general Hamilton Mourão é merecedor do Título de Cidadão do Amazonas, por ter prestado relevantes serviços ao Estado no comando da 2ª Brigada de Infantaria de Selva em São Gabriel da Cachoeira”, esclareceu.

Biografia
Hamilton Mourão ingressou no Exército em fevereiro de 1972, na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) onde, em 12 de dezembro de 1975, foi declarado aspirante-a-oficial da Arma de Artilharia.

Em seguida obteve cursos de formação, de aperfeiçoamento, de altos estudos militares da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e do Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército, além dos cursos básico de paraquedista, mestre de salto e salto livre, também possui o curso de guerra na selva.

Foi Vice-Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército e, promovido ao último posto, Comandante Militar do Sul. Deixou o serviço ativo em 28 de fevereiro de 2018, após 46 anos de serviço, sendo transferido para a reserva remunerada.

Filiou-se ao PRTB e ingressou na política, sendo candidato eleito à vice-presidência da República na chapa de Jair Bolsonaro (PSL).

Foto. Romério Cunha/VPR


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *