Seduc-AM convoca mais 126 aprovados em processo seletivo

Candidatos começam a se apresentar nesta terça-feira (10/03).

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto convocou, nesta segunda-feira (09/03), 126 aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação emergencial e temporária de professores para a rede estadual. A chamada engloba candidatos selecionados nas modalidades Ensino Regular, Especial e Tecnológico, na capital; e Sistema Prisional, em Manaus e no interior, para o município de Itacoatiara.

Os aprovados começam a se apresentar nesta terça-feira (10/03), conforme o cronograma disponível no link: https://bit.ly/38F7VtQ. A convocação será publicada no Diário Oficial desta segunda-feira.

O PSS foi lançado, em dezembro de 2019, com o objetivo de ocupar as vagas que não foram preenchidas pelo concurso público de 2018 e substituir as contratações temporárias do PSS 2016. Além disso, com o Processo, a secretaria deverá formar um cadastro reserva para que sejam chamados profissionais conforme necessidade.

Ao todo, a pasta obteve mais de 35 mil inscritos para 2.868 vagas ofertadas, no interior e na capital. Deste número, 14.475 procuraram as vagas disponíveis em Manaus e 18.382, no interior. Entre as modalidades ofertadas, as mais buscadas pelos candidatos foram Ciclo e Mediação Tecnológica.


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *