Delphina Aziz atinge 350 leitos prontos para tratamento de pacientes de Covid-19


O Hospital e Pronto Socorro (HPS) Delphina Aziz, unidade de referência no tratamento de pacientes confirmados e suspeitos de Covid-19, localizado na zona norte de Manaus, alcançou, neste sábado (02/05), a capacidade completa de 350 leitos, entre clínicos e de terapia intensiva.

Dos 350 leitos, 35 estão prontos para funcionamento e aguardam a chegada, prevista para a madrugada de segunda-feira (04/05), de médicos, enfermeiros e fisioterapeutas enviados pelo Ministério da Saúde para atuar no atendimento às vítimas do coronavírus em Manaus. A primeira equipe soma 30 profissionais.

No início da noite de sexta-feira, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) também enviou para a unidade dez respiradores invasivos, utilizados em leitos de UTI, e um respirador de transporte, que também foram doados ao Amazonas pelo ministério.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o Governo do Estado conseguiu ampliar em 166,7% o número de leitos do Hospital Delphina Aziz, que antes contava com 132 leitos, dos quais 50 eram de UTI. Com isso, o Governo do Amazonas consegue desafogar parte do fluxo de pacientes que estão sendo atendidos nos Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *