Rodízio de alunos será adotado pela Seduc-AM

Retorno das aulas presenciais será escalonado.

Em entrevista à uma rádio de Manaus nesta terça-feira, 8, o secretário de Estado de Educação do Amazonas, Luiz Fabian, afirmou que a rede estadual adotará a proposta do Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação) e colocará em prática o rodízio de alunos e aulas híbridas (presenciais e à distância).

Com o retorno das aulas, cuja data ainda não está definida, o rodízio é necessário para a manutenção do espaçamento entre pessoas. “Então, esse retorno vai ter que ser escalonado por nível de ensino. A gente pensa em fazer em dois grupos. Aí a gente vai ter aula em casa em alguns dias da semana e aula presencial outros dias da semana, pelo menos até a situação se estabilizar”, disse Fabian.

A suspensão das aulas no Amazonas ocorreu no dia 19 março de 2020, seis dias após o estado registrar o primeiro caso de coronavírus. Para o secretário de Educação, a situação já vai “estar totalmente fechada”, ou seja, normalizada no terceiro bimestre, mas as atividades à distância serão mantidas.

“O EAD (Ensino à Distância) é um caminho sem volta. Acho que os canais que a gente abriu agora, a gente não recua mais”, afirmou Fabian.
“Eles (os canais de televisão) continuarão a ser utilizados para formação de professores, para preparação de ingressos na universidade, de Enem, PSC. Esse é um instrumento que se mostrou extremamente eficaz, e a gente não abandona mais”, afirmou Luis Fabian.

A proposta de rodízio nas aulas da rede pública virou projeto de lei apresentado nesta terça-feira, 8, pelo deputado estadual Sinésio Campos (PT). Conforme o parlamentar, a Seduc distribuiria máscaras reutilizáveis e faria a testagem de Covid-19 em todos os profissionais da educação antes do retorno às aulas. Alunos também seria obrigados a usar máscara.


Fonte. amazonasatual.com.br
Foto. reprodução/ arquivo acritica.com


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *