AAM assina acordo de cooperação técnica com a Jucea

Nesta quinta-feira, o presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), Andreson Cavalcante, assinou um acordo de cooperação técnica com a Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) para registro e licenciamento no portal integrador estadual da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – RedeSim, disponibilizado pelo órgão estadual.

A ideia visa mais agilidade, integração e segurança no registro de empresas nos municípios. Para isso, os agentes das prefeituras envolvidas passando por treinamento específico para credenciados ao sistema do Portal Integrador Estadual.

Durante a solenidade, o presidente da AAM destacou que o novo sistema representará um importante avanço no sentido de tornar os processos mais eficientes e mais céleres para os empresários. O novo sistema vai permitir que os serviços prestados sejam feitos, em sua totalidade, por meio digital.

“Essa parceria tem como objetivo simplificar e desburocratizar o ambiente de negócio no interior do Amazonas. Essa rede traz muitos benefícios aos municípios integrados, especialmente pela questão do fomento ao empreendedorismo. Isso gera empregos e, consequentemente, tributos para o Município”, explicou Andreson Cavalcante.

Com isso, os municípios credenciados estarão integrados de forma ampla na RedeSim, inclusive, com monitoramento em órgãos de controle como Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Estado (MPE-AM).

Além do Amazonas, apenas em outros oito estados brasileiros adotam esse procedimento de modernização. A partir de agora, as assinaturas dos documentos deverão ser efetuadas por Certificado Digital, que passará a ser obrigatório.

“Isso vai facilitar o processo de constituição de empresas e também o acompanhamento de documentos pelos profissionais contábeis, advogados e empresários, além de reduzir custos e garantir a tecnologia e a integração dos serviços com outros estados da federação”, avaliou o presidente da Junta Comercial do Amazonas, Ênio Ferrarini.

Os prefeitos de Amaturá, Barcelos, Benjamin Constant, Careiro da Várzea, Itacoatiara, Manacapuru, Maués, Pauini, São Paulo de Olivença e Tabatinga.

RedeSim-AM 

Todas as informações sobre o processo para abertura, alteração e baixa da empresa, bem como sua regularização nos órgãos de licenciamento estão agora disponíveis de forma digital, no portal Rede Sim-AM, que passará a receber somente processos enviados de forma 100% digital a partir do próximo dia 15 de abril.

 

 

 

 

Fonte. Ascom AAM
Fotos: Cláudio Heitor


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *