Festa do Leite e Feira Agropecuária prometem fomentar economia de Autazes

A prefeitura de Autazes (a 108 km) prepara o município para ser palco de dois eventos que deverão fomentar a economia em vários segmentos, principalmente do setor primário. No período de 21 a 27 de julho, acontece a XXIII Festa do Leite e a XXII Feira Agropecuária, no Parque de Exposição Jair de Menezes Tupinambá. A gestão atual resgatou os eventos que não aconteciam há três anos, e traz novidades para os produtores, como por exemplo, linhas de crédito, cursos, rodadas de negócios, rodeios, corrida de cavalo, concurso leiteiro, cavalgada de abertura do evento e muito mais.

Sob o comando do prefeito Andreson Cavalcante (sem partido) e o vice Marcelo Tupinambá (PSDB), a equipe organizadora não está medindo esforços para que o evento atenda as expectativas dos produtores, agricultores e do público que vai prestigiar. “O retorno será em grande estilo, temos uma parceria consolidada com o governo do estado, estamos fazendo a recuperação do parque, o agronegócio vai ser um destaque, pois queremos viabilizar oportunidade para quem trabalha nessa área. Além disso, teremos rodeio, atrações nacionais, locais, escolha da rainha do leite, e muito mais. Nossa expectativa é de receber mais de 20 mil pessoas para o evento “, explica Andreson Cavalcante.

O secretário de produção do município, Denis Lima, um dos coordenadores dos eventos, explica que as oportunidades também serão estendidas a outros segmentos econômicos. “Vamos trabalhar o setor primário, secundário e terciário, vamos estar dando oportunidade para todos os feirantes, pra quem trabalha com seu churrasquinho, com a parte de bebidas, comidas, será um leque para fomentar a economia do município em todos os setores, gerando emprego e renda para o município e receita para o estado como um todo”, ressalta.

Uma novidade, será a disponibilidade que os produtores e agricultores terão para negociar linhas de crédito diretamente com agentes financeiros, como por exemplo, Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). Serão realizados, ainda, cursos, minicursos, palestras e fóruns que contribuem para o aperfeiçoamento das atividades rurais.

O investimento será da ordem de R$ 1 milhão, advindos de recursos estaduais e da própria prefeitura de Autazes.

Dentre as atrações locais, estão, Wanderley Andrade, Guto Lima, Uendel Pinheiro, Jardel Santos, Marcos e Marinho, e nacional João Neto e Frederico.

 

Foto: Silas Laurentino


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *