Estudante da UEA morre após acidente de moto em Parintins

Leonardo Cabral da Silva era natural de BARREIRINHA e finalista do curso de História, do Centro de Estudos Superiores de Parintins – CESP- UEA.

O acidente aconteceu na Rotatória do Sao Benedito por volta das 3:30 da madrugada quando o jovem perdeu a direção da moto e caiu. Estavam na moto, outros dois colegas, estudantes do curso de matemática. Leonardo foi levado ao hospital Jofren Cohen em Parintins, aonde foi confirmado o óbito.

A notícia foi recebida com grande consternação por familiares e amigos da Universidade do Estado do Amazonas(UEA). 

Um dos colegas ainda continua internado em observação. Já o outro está em casa, sofreu escoriações pelo corpo, mas está bem. As últimas informações é a que o corpo será levado e enterrado no município de origem.

Leonardo morava atualmente na Casa do Estudante da UEA, aonde residia até finalizar o curso de licenciatura em história. A Universidade do Estado do Amazonas de Parintins, por meio do Nepa (Núcleo de Astronomia), chegou a publicar uma nota de agradecimento a Leonardo

NOTA
“Hoje é um dia de agradecimento. O Núcleo de Ensino e Pesquisa em Astronomia da Universidade do Estado do Amazonas agradece ao jovem Leonardo Cabral pelo exemplo de dedicação e amor ao Ensino de História. O céu ganhou mais uma estrelinha. O Léo, chegou no NEPA através do edital 061/2018-GR/UEA. Cá no NEPA ele desenvolveu o projecto “Astronomia dos Povos da Antiguidade”. As fotos ao lado, são segundo o Léo, de momentos de muita felicidade para ele. Afinal, ele aplicou o jogo que ele mesmo fez e as cartilhas que ele próprio escreveu. Os alunos amaram aprender Astrohistória com ele. É difícil falar neste momento, Léo (23 anos) foi muito mais que um aluno orientado por mim, ele também era um grande amigo, um filho. Muito querido por todos da equipa NEPA, o Léo levava alegria por onde passava. Aos familiares e amigos, que Deus conforte o coração de todos. A você, Léo, muitíssimo obrigado. “Foi um prazer dividir um universo inteiro consigo.” Que Deus o tenha. Até qualquer dia, amigão. Obrigado por todas as nossas conversas sobre Astronomia dos Povos da Antiguidade. O NEPA está em Luto”

Com informações da página Boa Vista do Ramos News


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *