Cosama assume abastecimento de água em Nova Olinda do Norte

Moradores que utilizam o serviço de água já estão sendo cadastrados por técnicos da companhia.

A Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) iniciou os trabalhos no município de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus) na última terça-feira (07/01), com o cadastramento dos moradores que utilizam os serviços de água da Companhia. Uma equipe de técnicos do setor comercial de Manaus está realizando o trabalho em conjunto com uma equipe loca,l com a finalidade de, em até 22 dias, finalizar a primeira etapa da ação.Segundo o presidente da companhia, Armando do Valle, a Cosama assume Nova Olinda do Norte com o objetivo de superar os desafios de abastecimento de água que a cidade vem sofrendo nos últimos anos.

“Iniciamos agora em janeiro o trabalho em Nova Olinda, e já temos uma programação de trabalho a ser executado no município para podermos melhorar os serviços. Um dos trabalhos iniciais é nós identificarmos quem são os nossos usuários e saber como está chegando a água na sua casa. Em paralelo a isso, temos também uma equipe da parte operacional e de controle de qualidade da água fazendo uma ação na cidade. Ou seja, a Cosama realmente está presente”, afirmou Valle.

Segundo o gerente comercial, Denison Gama, a finalidade do cadastramento é atualizar o banco de dados do sistema com informações básicas como RG, CPF e telefone e fazer uma verificação de residências nos lotes.

“É importante ter o banco de dados, pois vamos saber a real situação do consumo de água pelos usuários e, na forma operacional, vamos entender melhor sobre o fornecimento de água e a mão de obra estimada a ser executada na cidade. O objetivo é que os seis cadastradores presentes façam 80 visitas por dia”, disse Gama.

Para o microempresário Jucelino Souza, a presença da Cosama em Nova Olinda do Norte pode resolver problemas de anos do sistema de abastecimento e cria expectativa para o trabalho dar certo.

“Eu espero melhoria da água agora com a chegada da Cosama. Sei que o problema não é de agora, mas no meu local de trabalho e na minha casa a água chega às vezes muito suja, e isso é complicado, pois até para lavar uma roupa branca não dá, pois ela mancha toda”, desabafou Souza.

Análise química
É dever da Cosama, como fornecedora de água tratada, analisar a qualidade da água que é distribuída na cidade. Por esse motivo, desde o princípio da chegada da Companhia em Nova Olinda do Norte, técnicos da Gerência de Qualidade têm feito análises na água em 10 poços locais, de forma que garanta que o tratamento químico seja adequado à realidade e o usuário receba água própria para o consumo humano.

 

 

Foto. Filipe Augusto – Ascom Cosama-AM


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *