PC prende traficantes com 133 quilos de drogas em Iranduba

Operação reuniu delegados da DRCO, FERA e DEFLU nas investigações.

A Polícia Civil do Amazonas prendeu em flagrante, Davi Curico de Oliveira, de 20 anos; Deuzimar Macedo Almeida, 30; Johnatas Scharff da Silva, 30; e Simião Aguano Sangana, 27. Eles foram interceptados por volta dás 3h da madrugada deste domingo, 21, quando transportavam cerca de 133 quilos de drogas em uma embarcação de pequeno porte.

A prisão aconteceu nas proximidades da Comunidade Bela Vista, no município de Iranduba (distante 27 quilômetros em linha reta da capital). Segundo a delegada-geral Emília Ferraz, a operação é resultado de mais um intenso trabalho policial realizado pelo DRCO.

“A Polícia Civil do Amazonas continua na linha de frente do combate ao tráfico de drogas e a qualquer outro delito, independentemente de pandemia ou de quaisquer outras adversidades”, garantiu ela.

De acordo com o diretor do departamento, delegado Rafael Allemand, os procedimentos investigativos em torno do caso tiveram início quando a equipe do DRCO obteve informações anônimas relatando o transporte do material ilícito.

Conforme Allemand, durante a abordagem ao barco alvo de investigação, foram encontrados cerca de 133 quilos de drogas, entre maconha do tipo skunk e cocaína, armazenadas em 126 tabletes. As substâncias ilícitas, provenientes do município de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros em linha reta da capital), seriam entregues a outros indivíduos na capital.

Foto. Erlon Rodrigues – Ascom PC/AM


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *