Manaus terá Réveillon Solidário e shows de Luan Santana e Joelma, na Ponta Negra

Ensaio de músicos e dançarinos para o Réveillon

A Prefeitura de Manaus divulgou através de Coletiva de Imprensa na tarde da quinta-feira 27/12, no Anfiteatro da Ponta Negra, toda a operação e programação elaborada para o Réveillon de 2018-2019. Considerada uma das maiores festas de Réveillon da região norte do país a celebração na capital amazonense terá um ‘olhar solidário’, além de diversas atrações nacionais e locais. Nas três localidades aonde acontecerão shows organizados pela Prefeitura haverá pontos de coletas de donativos em favor das vítimas do incêndio que destruiu mais de 500 casas no bairro Educandos, zona Sul da capital, no último dia 17 de dezembro.

 

Doações
Em prol das vítimas do incêndio do bairro Educandos, onde mais de 800 famílias perderam casas e pertences, no último dia 17, todos os locais do Réveillon de Manaus serão pontos de coletas de doações. A iniciativa é do Fundo Manaus Solidária, presidido pela primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.

“Manaus é uma cidade solidária e tem se mostrado ainda mais, após essa tragédia. Todos unidos pelo objetivo único de diminuir o sofrimento. E é esse também o nosso objetivo com o Réveillon da Solidariedade. Permitir que as famílias do Educandos sintam o acolhimento e o carinho do povo de Manaus”, afirmou a presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro.

“Venham participar do Réveillon Solidário de Manaus e prestigiar os artistas locais e as atrações nacionais, no Shopping Phelippe Daou, no Educandos e aqui na Ponta Negra. No total serão quase 130 artistas envolvidos com esse grande espetáculo e até mesmo porque ele terá um motivo muito nobre”, destacou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula.

Show da Virada
Na Ponta Negra – A virada do ano será às margens do Rio Negro, pelo quarto ano consecutivo.
Atrações Nacionais – Luan Santana e Joelma
Atrações Locais – Cabocrioulo, Impakto, Pororoca Atômica, Uendel Pinheiro, Jardel Santos e Elas Cantam Samba

Na zona Leste – O ponto de encontro para o show da virada será o Shopping Phelippe Daou, onde a cantora Joelma se apresentará nas primeiras horas do ano novo. No Educandos, o réveillon iniciará as 20h30 e seguirá até às 4h40, na orla do Amarelinho, com o show de Elas Cantam Samba como atração principal.

A programação completa pode ser conferida no portal Viva Manaus, pelo link www.vivamanaus.com/reveillon2019

Transporte
Linhas de ônibus extras, aumento de frota e extensão do horário de ônibus farão parte do reforço que a SMTU irá colocar em prática para os eventos de Réveillon de Manaus 2019, que terá como principal evento a celebração no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, com a queima de fogos no Rio Negro.

Apenas para atender a região da Ponta Negra, a SMTU irá disponibilizar 119 ônibus, além de mais 20 veículos de apoio, totalizando 129 veículos que irão operar até às 5h.

A SMTU ressalta que cinco empresas – Vegas, São Pedro, Integração, Expresso Coroado e Global -, estarão operando sete linhas na área da Ponta Negra até o término do evento, previsto para iniciar às 17h do dia 31/12 e finalizar às 4h do dia 1/1 de 2019, com todo o apoio de 33 fiscais do órgão. Além das linhas que já atendem o local, uma linha extra será disponibilizada ao público: a 500, que sairá do bairro Novo Israel.

Durante a Coletiva de Imprensa estiveram presentes vários Órgãos estratégicos da Prefeitura de Manaus envolvidos na operação e apoio para a realização dos eventos, Fundo Manaus Solidária, Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Casa Militar, entre outros.

Outros pontos da cidade, como o Viver Melhor, na Zona Norte, e Mauazinho e Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste, também receberão apoio da Prefeitura de Manaus para as festas de ano novo.

 

 

 

 

 

Fonte. Site manaus.am.gov.br
Fotos: Altemar Alcântara/ Semcom – David Batista / Manauscult

 


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *