Rodoviários suspendem greve em Manaus após negociações

Segundo Givancir Oliveira, presidente do Sindicato da categoria, a decisão foi tomada para não prejudicar a população mas alertou que as negociações com o sindicato patronal continua.

A cidade de Manaus acorda nesta sexta-feira (7/12) com o serviço de transporte urbano coletivo funcionando dentro da normalidade para a população. A greve de motoristas e cobradores prevista para acontecer na data foi suspensa por representantes da categoria e anunciada pelo seu presidente, Givancir Oliveira, que explicou a decisão.

“Suspendemos nosso indicativo de greve em respeito á população porém continuamos a negociar os pontos que não concordamos da convenção coletiva, como o pagamento dos feriados deve ser dobrado, o atraso no pagamento do plano de saúde dos dependentes e o constante atraso de salários. Não temos uma data certa para receber o 13°, entre outras dificuldades”, declarou Givancir.

A mudança de posicionamento dos motoristas e cobradores filiados ao Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário e Urbano Coletivo de Manaus e no Amazonas (STTRM) aconteceu após reunião da categoria com representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram) na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), na Zona Centro-Sul de Manaus.

O procurador-geral do MPT, Jorsinei do Nascimento, informou que pouco antes da audiência finalizar sem acordo, o presidente do sindicato dos Rodoviários pediu para remarcar a reunião. “O presidente foi quem solicitou a transferência das negociações sob a promessa de haver participação da Prefeitura na situação”, explicou.

“Na próxima quinta-feira (13) vamos ter uma nova negociação aqui no Ministério Público porque ainda não resolvemos nada, mas contamos com o apoio da Prefeitura de Manaus para que o impasse seja resolvido”, acrescentou Givancir.

 

Fonte. Redação PortaldoNorte.com

Fotos. corredoresdostransportes.blogspot.com – Semcom (Manoel Vaz)


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *