Futebol Amazonense ajuda vítimas de incêndio em Manaus

Futebol e solidariedade. O incêndio que destruiu mais de 500 casas na noite de segunda-feira 17/12 no bairro Educandos, zona sul de Manaus, mobilizou a comunidade do futebol profissional amazonense. Sensibilizados, os clubes da capital farão no sábado 22/12, diversas partidas amistosas na Arena da Amazônia e os ingressos são donativos para ajudar as vítimas do grave acidente.

Os jogos começam às 17h da capital do Amazonas. O evento é uma ação do governo do estado, promovida por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Os jogos poderão ser assistidos por toda a população, mediante a entrega de qualquer alimento não perecível ou demais provimentos que possam ser doados para a causa solidária.

Os times do Rio Negro, Sul América, Holanda, Fast, Manaus, São Raimundo, América e a equipe da torcida organizada do Nacional Futebol Clube, confirmaram suas participações e resolveram fazer parte deste ato de amor e solidariedade.

Para o secretário da Sejel, Manoel Almeida, a iniciativa partiu da vontade de ajudar e de convocar as torcidas do futebol amazonense a mostrarem sua força.

“Acredito que os torcedores amazonenses têm uma força gigantesca e sei que poderemos contar com o apoio de todos eles. No sábado, é importante que a população se mobilize não apenas para torcer pelo seu time do coração, mas para arrecadar alimentos, roupas, calçados, objetos de higiene, enfim, tudo o que puder ser doado àqueles que mais precisam neste momento. Agradeço imensamente às equipes que se prontificaram a participar conosco desta ação solidária e vamos em busca da maior quantidade possível de doações para estas famílias”, afirmou o titular da Sejel.

Jogos – Ao todo serão quatro partidas, com dois tempos de 25 minutos para cada duelo. Dessa forma, os jogos acontecem às 17h, às 18h, às 19h, e às 20h. Para o presidente de honra do Bicampeão Amazonense Manaus FC, Luís Mitoso, a iniciativa da Sejel é muito importante. Além disso, o Manaus FC também abriu as portas da sede do clube (Rua 5 de Fevereiro, nº 15, bairro Betânia, zona sul) para receber doações e contribuir com a causa. Quanto ao jogo, ele falou que o prêmio é apenas um.

“Mais do que competir, os times estarão jogando em prol das famílias do bairro Educandos, que tiveram suas casas destruídas pelo incêndio. Nesse momento, a rivalidade do esporte é a última coisa a se pensar, porque o que importa de fato, e acredito que esse seja um prêmio conjunto, é a satisfação de poder ajudar o próximo e garantir, com o nosso futebol, que as pessoas poderão ser beneficiadas com a união dos clubes por um bem maior”, destacou Mitoso.

Solidariedade – Em partida solidária ocorrida no último sábado (15/12), às 18h, entre as equipes Amigos do Guma e Amigos da Patixa, na Arena da Amazônia, foram arrecadadas cerca de duas toneladas de alimentos não perecíveis, que serão doados juntamente com o total arrecadado pela Sejel para as famílias vítimas do incêndio no bairro Educandos.

 

 

 

 

 

 

Fonte. Site amazonas.am.gov.br
Fotos. Mauro Neto – SEJEL – portalpontual.com.br


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *