250 mil pessoas curtiram Réveillion de Manaus

A população manauara aderiu ao chamado para começar 2019 com gestos de solidariedade e lotou as três grandes festas de réveillon organizadas pela Prefeitura de Manaus nas zonas Leste, Sul e Oeste, desde o começo da noite do dia 31/12 até as primeiras horas deste 1º de janeiro.

Nos três pontos, mais de 255 mil pessoas celebraram a chegada do novo ano prestigiando grandes artistas locais e nacionais, além do show pirotécnico, e entregando donativos que serão destinados às famílias vítimas do incêndio ocorrido no bairro Educandos.

Segundo Arthur Virgílio Neto (PSDB), prefeito de Manaus, 2018 foi um ano bom porque trouxe equilíbrio econômico e fiscal para a administração municipal. “2019 vai ser muito melhor. Temos recursos garantidos para obras de infraestrutura, educação, avanços na saúde. Vamos ter um ano grandioso”, assegurou o Arthur.

A primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária se emocionou com o gesto de solidariedade em favor das vítimas do incêndio ocorrido no Educandos, a partir da mobilização do público. O cantor Luan Santana também doou parte do cachê para as vítimas. “Que a solidariedade seja ainda maior em 2019, 2020, sempre”, disse Elisabeth Valeiko.

Segundo o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, o sucesso do réveillon não se reflete apenas na presença de público, mas também no número dos donativos que foram entregues nos três pontos onde foram promovidas a festa da virada.

“Manaus mostra, mais uma vez, o seu melhor produto turístico para o mundo: o Réveillon às margens do Rio Negro que, este ano, ganhou um colorido especial com a solidariedade do povo manauara em favor das vítimas do incêndio no Educandos. O Fundo Manaus Solidária, que vem amenizando a dor dessas famílias desde o início, agora contabiliza novas doações. Temos sucesso de público nos três pontos e sem registro de ocorrências graves, o que demonstra a consolidação de Manaus como a capital dos grandes eventos”, afirmou.

Atrações na Ponta Negra

Palco Ponta Negra: Luan Santana

O show principal da noite na Ponta Negra surgiu no palco pouco depois das 00h30. Sob gritarias e aplausos dos fãs que o aguardavam desde a manhã no local, Luan levou o público ao delírio cantando os grandes sucessos da carreira como “Meteoro da Paixão”, que o revelou nacionalmente, “Te Esperando”, “Acordando o Prédio” e muito mais.

No palco, Luan disse estar emocionado por passar o réveillon na capital amazonense, onde morou há alguns anos. Durante o dia, passeou pela cidade para tomar açaí e tacacá. Ao final do show, o cantor recebeu fãs e imprensa no camarim.

“Minha relação com Manaus é de muito amor e cumplicidade. Vir aqui é sempre especial, porque me traz boas recordações da minha infância. Literalmente, me sinto em casa”, disse o cantor, destacando também a forma como os fãs da cidade abraçam seus projetos. “Tudo na boca da galera, inclusive Sofazinho que foi lançado recentemente”, completou o artista que comemorou 11 anos de carreira.

 

 

 

 

 

 

Fontes. Rosianne Couto, Lorena Serrão e Jhonatan Lobato / Manauscult
Jacira Oliveira / Semcom

Fotos. Márcio James e Alex Pazuello / Semcom

 


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *