Bosque da Ciência do Inpa reabre nesta sexta-feira (4)

Após o recesso de Fim de Ano, o Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) volta a funcionar normalmente nesta sexta-feira (04). Nesse período de férias, o bosque é uma boa opção de lazer e contato com a natureza para família e turistas que estão em Manaus. Por ano, o espaço de visitação pública do Inpa recebe cerca de 120 mil pessoas.

“Vale muito a pena visitar o Bosque da Ciência, esse pedacinho da Amazônia no meio da cidade de Manaus, pois além de ser uma alternativa muito interessante de passeio para os amantes da natureza, é também um local para a criançada que está de férias gastar energia”, disse o coordenador do Bosque, Alexandre Buzaglo, destacando que a experiência permite ao visitante sair com uma bagagem maior de conhecimento sobre fauna e flora amazônicas.

Instalado na região central de Manaus, o bosque possui uma área de 13 hectares que conta com diversas atrações. Tanque de peixes-bois, recinto da ariranha, ilha da tanimbuca, maloca indígena, lago amazônico, viveiro de jacarés, Centro de Estudos de Quelônios da Amazônia (Cequa) e mais de 70 espécies arbóreas da Amazônia, como sumaúma, mogno e cacauí.

No bosque da ciência, o visitante pode contemplar a natureza, conhecer várias espécies de animais da fauna livre como macacos, cotias e preguiças. Mais recentemente, com o fechamento da Casa da Ciência para reforma, outros atrativos do bosque ganharam novas funções ao absorverem a exposição antes presente na Casa da Ciência.

A exposição sobre a vida do seringueiro foi realocada para a Casa de Madeira, ao lado do Auditório da Ciência, e o Chapéu de Palha, próximo ao Lago Amazônico, recebeu itens que tratam da vida aquática (aquários, peixes e arraias empalhados, quelônios, cobras), além de frutos e fibras da Amazônia.

O bosque está localizado na rua Bem-te-vi, s/nº, bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus. Funciona de terça a sexta-feira, das 9h 12h e das 14h às 17h, e sábados e domingo, das 9h às 17h. A bilheteria fecha às 16h. Às segundas-feiras é fechado para manutenção.

A entrada custa R$5. Crianças até dez anos e idosos a partir de 60 anos não pagam. Escolas e instituições filantrópicas agendas previamente também são isentas. O agendamento pode ser feito pelo endereço eletrônico http://abc-bosque.inpa.gov.br – ou +55 (92) 3643-3104/ 3100/ 3708

 

 

 

 

 

Fonte. ascom inpa
Fotos: Letícia Misna

 

 


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *