Comitiva chinesa visita Manaus para conhecer projetos locais

O Instituto Amazônia recebe na manhã desta terça-feira (15), uma comitiva da China que está em Manaus para conhecer projetos e ações voltados para a área da educação e cultura ambiental. Formado por seis membros do Comitê de Recursos Renováveis da Província de Hunan, o grupo chegou em Manaus após passar por outras cidades no Brasil.

O principal objetivo da visita é estreitar laços de amizade entre os países e conhecer projetos locais para intercâmbio com instituições estrangeiras. Representantes da Prefeitura de Manaus (Manauscult e Semmas) participam do encontro, que terá início às 9h, na sede do Instituto, na rua Bernardo Ramos, Centro.

De acordo com o presidente do instituto, Paulo Henrique de Castro, a reunião foi proposta a partir do intermédio da Associação de Intercâmbio Econômico e Cultural Brasil e China (Chibraiec), que tem como principal finalidade estreitar as distâncias linguísticas, geográficas e culturais entre as diversas regiões do Brasil e da China.

Na agenda desta terça-feira consta uma apresentação do doutor Sérgio Gonçalves sobre concessão florestal e serviços florestais; apresentação do presidente do Instituto Amazônia; apresentação do Porto de Manaus, pelo presidente Judson Drummond; participação do engenheiro agrônomo Dr. Eduardo Ono como convidado, entre outras atividades.

 

Serviço:

O que: Visita da Comitiva Chinesa ao Instituto Amazônia

Quando: Terça-feira, 15/1

Horário: 9h

Onde: Sede do Instituto Amazônia – Rua Bernardo Ramos, Centro Histórico

Contato para entrevista: Paulo Henrique de Castro – (92) 99112-0191

 

 

 

 

 

Fonte. Mônica Figueiredo – Ascom Manauscult

Fotos: Ingrid Anne – Ascom Manauscult


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *