PCD: Prefeitura abre 41 vagas gratuitas de cursos de Construção Civil

Ação de inclusão da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), abre 41 vagas gratuitas para cursos de Construção Civil para pessoas com deficiência, a partir desta terça-feira, 29/1.

Marco Pessoa: Sec. Semtepi (de pé)

Para o secretário da Semtepi, Marco Pessoa, é imprescindível que os deficientes físicos tenham acesso à qualificação. “Por lei, empresas com mais de 100 funcionários devem destinar pelo menos 2% dos postos de trabalho a pessoas com alguma deficiência. Dessa forma, com base nas diretrizes do prefeito Arthur Virgílio Neto, estamos ofertando capacitação e promovendo a inclusão deles no mercado de trabalho”, disse ele.

“As empresas estão começando a se adaptar à realidade desse público, assim gerando mais vagas exclusivas para ele. Então, é necessário que eles também sejam capacitados e estejam preparados para ocupar esses lugares”, declarou o diretor do departamento de Qualificação Profissional da Semtepi, Fábio Castro.

Fabio lembra ainda que os participantes do curso terão direito a transporte e lanche gratuitos durante o período de realização das oficinas. Os alunos que finalizarem as aulas receberão certificado pela conclusão dos cursos.

As inscrições vão até quinta-feira, 31/1, e deverão ser feitas na Galeria dos Remédios, localizada na rua Miranda Leão, 82, Centro, das 8h às 12h. Para realizar a inscrição, são necessários os seguintes documentos: RG, CPF e Comprovante de Residência (original e cópia). A lista de selecionado será publicada na sexta-feira, 01/2, no site da Semtepi, a partir das 14h.

Os requisitos mínimos para inscrição nos cursos são: ser alfabetizado, ter a partir de 18 anos de idade e ser deficiente.

PERÍODO DE REALIZAÇÃO DOS CURSOS
Almoxarife de Obras – 13 vagas
Período: 5/2 a 5/4
Horário: 13h às 17h
Carga Horária: 160 horas

Cadista para Construção Civil – 13 vagas
Período: 5/2 a 5/4
Horário: 13h às 17h
Carga Horária: 160 horas

 

 

 

 

Fonte. Wesley Paiva – Ascom Semtepi
Fotos. pronatec.pro.br – Cléber Maia portaldonorte.com

 


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *