Voluntários levam crianças vítimas do incêndio do Educandos ao cinema

Uma tarde de sábado (19/1), de muita diversão com direito a cinema, pipoca e super-herói preferido. Este foi o presente recebido por um grupo de crianças e adolescentes cujas famílias são vítimas do incêndio que destruiu mais de 500 casas no bairro de Educandos, em dezembro do ano passado. A iniciativa de levar o grupo de 30 convidados especiais para uma agenda positiva neste período de férias, partiu de voluntários, mulheres e homens empreendedores que se mobilizaram.

Na tela o filme Homem-Aranha no Aranhaverso, 2018. A sessão, dàs 15h. A telona,  no Cinemark do Shopping Studio 5. De acordo com a empresária Tânia Pinheiro, o objetivo foi dar um pouco de entretenimento para as crianças que estão ociosas e estressadas no abrigo. “Essa é uma forma que encontramos para amenizar o sofrimento dessas crianças, principalmente pelo fato de que elas não tem espaço para brincar e pela falta de conforto e de atividades”, disse Pinheiro.

Ela explica que o dinheiro para o ingresso e a pipoca foi doado por um grupo de amigos empresários e outro grupo de amigas empresárias ficaram responsáveis em levar as crianças ao cinema.

Até o retorno das aulas os voluntários se comprometeram em manter a mobilização da iniciativa e projetam novas ações. A próxima agenda dos voluntários é levar as crianças ao Bosque da Ciência, no Instituto Nacional  de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

Depois do cinema, uma surpresa para os aniversariantes do mês. Parabéns!..

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte. Mirineia Nascimento

Fotos. Tânia Pinheiro


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *