1º Diagnóstico de Infestação do Aedes aegypti inicia nesta segunda (04/1).

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), dá início nesta segunda-feira, 4/2, ao 1º Diagnóstico da Infestação do Aedes de 2019, que se estenderá até o dia 18 deste mês. Neste período, agentes de endemias e agentes comunitários de saúde irão visitar aproximadamente 28 mil imóveis. Durante as visitas domiciliares, os agentes irão identificar e coletar as formas imaturas (larvas) do mosquito, eliminando potenciais criadouros do Aedes.

O diagnóstico será executado com o apoio de um grupo de 380 profissionais, que também irão desenvolver ações de Educação em Saúde nos domicílios visitados, orientando a população sobre os sinais e sintomas das doenças transmitidas pelo Aedes, e as formas de prevenção para minimizar os riscos e combater os focos propícios para a criação e reprodução do mosquito.

As entrevistas sobre a atividade serão concedidas pelo chefe do Núcleo da Dengue, do Departamento de Vigilância Ambiental e Epidemiológica (Devae / Semsa), Alciles Comape (contato: 98842-7306).

Serviço
O quê: Início do 1º Diagnóstico de Infestação do Aedes aegypti
Quando: Nesta segunda-feira, 4/2
Horário: Para entrevistas às 9h
Local: Ponto de encontro com a imprensa na sede do São Raimundo Esporte Clube, rua 5 de Setembro, São Raimundo, zona Oeste.

 

 

Fonte. Semcom
Fotos. hojeemdia.com.br


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *