Forte chuva provoca alagações e desabamentos em Manaus

A Central de Emergência 199 da Defesa Civil de Manaus recebeu 23 ocorrências em virtude da chuva que atingiu a capital amazonense nesta segunda-feira, 25/03. De acordo com os pluviômetros instalados pelo órgão na cidade, em parceria com o Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o acumulado de chuva pelo período da tarde foi de 60,2 milímetros. Em nenhum dos casos houve o registro de feridos.

As ocorrências registradas foram: oito alagações nos bairros Santa Etelvina, Amazonino Mendes, Jorge Teixeira, bairro da União, Grande Vitória, Tancredo Neves, Jorge Teixeira, Nova Vitória; um desabamento de casa no Conjunto João Paulo II; uma rachadura em parede de residência, no bairro São José; quatro desabamentos de muros nos bairros do Parque 10, Nova Vitória, São José e Jorge Teixeira; três casas com risco de desabar nos bairros Praça 14, Tancredo Neves e Novo Reino; um deslizamento de barranco no bairro Jorge Teixeira; um tombamento de árvore no Tancredo Neves; e um barranco com risco de desabar no Jorge Teixeira.

O Departamento de Operação da Defesa Civil informou que as equipes técnicas foram encaminhadas ao atendimento das ocorrências e a Central de Emergência 199 segue em pronto-atendimento 24h.

Monitoramento

O monitoramento nas áreas de riscos da cidade, no período chuvoso, é realizado diariamente pela Defesa Civil e conta com o reforço dos Núcleos de Proteção e Defesa Civis nas comunidades (Nupdecs), formados por voluntários que ajudam o órgão a monitorar esses locais. Outro reforço é o monitoramento por pluviômetros instalados na capital.

 

 

 

Fonte: Ascom – Defesa Civil Manaus


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *