Prefeitura promove a 2ª edição do ‘Vida Ativa, Vida Longa’ para usuários do Parque Municipal do Idoso

Em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física, a Prefeitura de Manaus realizará a 2ª edição do “Vida Ativa, Vida Longa”, uma programação esportiva para os idosos usuários do Parque Municipal do Idoso (PMI).  O evento acontece nesta terça e quarta-feira, 9 e 10/4, a partir das 8h, nas dependências do PMI, localizado na rua Rio Mar, 1.324, Nossa Senhora das Graças.

Com o objetivo de incentivar a prática de exercícios físicos para o público da terceira idade, a programação do primeiro dia contará com atividades, como caminhada, aula de dança, hidroginástica, ginástica elaborada, pilates, alongamento, atendimento de Auriculoterapia e um lanche. Na quarta-feira, o encerramento contará com aulas de Pilates, ginástica elaborada, hidroginástica, yoga, lian gong, alongamento e um lanche para os participantes.

O evento integra o Programa Conviver, que é um dos três pilares que norteiam a Política Municipal do Idoso em Manaus, e tem beneficiado milhares de idosos todos os dias trabalhando com atividades que visam à manutenção da saúde física e psicológica dos idosos, promovendo qualidade de vida e bem-estar.

“O trabalho desenvolvido para oferecer qualidade de vida aos idosos, vem com muita história de superação, e isso é o que nos motiva a continuar. As nossas atividades proporcionam tanto o bem-estar físico quanto o emocional dos frequentadores, pensando nisso, preparamos esses dois dias de evento esportivo, para que eles possam interagir e experimentar novas atividades, para manter uma vida longa, feliz e saudável”, disse a gerente de Atividades Físicas do PMI, Ana Beatrice.

Beatrice ressaltou que se exercitar é muito benéfico nesta fase da vida, além de ajudar na prevenção de doenças, as atividades auxiliam no controle das mudanças ocorridas pelo o processo de envelhecimento.

Dona Maria Valdeida, 72, frequentadora do Parque há 10 anos, garantiu estar animada e vai participar dos dois dias de atividades. “Sou muito grata ao Parque do Idoso. Desde que participei das atividades, me sinto mais disposta e autoconfiante para enfrentar as tarefas do dia a dia. Tenho um espírito esportivo e adoro enfrentar novos desafios, e nesses dois dias pretendo aproveitar cada segundo com as minhas colegas do parque”, disse.

Para a diretora-presidente da Fundação Doutor Thomas, Martha Moutinho, as atividades realizadas há 16 anos no PMI são a garantia de um envelhecimento saudável e com qualidade.  “Dentro da política de atenção ao idoso determinada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, a prefeitura trabalha fortemente com ações que intensifiquem ou despertem nos idosos a vontade de aproveitar o melhor da vida após os 60 anos. Entendemos que a prática de atividade física é uma das intervenções mais eficientes quando se trata em qualidade de vida dos idosos”, destacou.

Moutinho complementou que a atividade física, além de incentivar a integração, promove a socialização dos idosos. “O Parque do Idoso trabalha com profissionais capacitados que buscam, de forma leve e prazerosa, contribuir para o fortalecimento da saúde física e mental dos idosos usuários, promovendo a independência e autonomia nas atividades do cotidiano”, assegurou.

Programação – 9 de Abril

Manhã

7h45 – Concentração;
8h – Caminhada em torno da pista;8h45 – Dança e hidroginástica;
9h45 – Lanche;
10h – Pilates, ginástica elaborada e hidroginástica;
9h às 11h – Atendimento de Auriculoterapia com Instituto Takinaga, (sala de musculação).

Tarde

14h – Alongamento e hidroginástica;
15h – Pilates e hidroginástica;
15h45 – Lanche;
14h às 16h – Atendimento de Auriculoterapia com Instituto Takinaga, (sala de musculação);

10 de Abril
Manhã:
8h – Pilates, ginástica elaborada e hidroginástica;
9h – Ginástica elaborada, Yoga e hidroginástica;
9h45 – Lanche;
10h – Pilates, lian gong e hidroginástica;

Tarde:

14h – Aula de dança e ginástica elaborada;
15h – Alongamento e hidroginástica;
15h45 – Lanche;
 

Fonte. Semcom
Fotos. Divulgação


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *