Prefeitura lançará novo chamamento público para sistema de bicicletas compartilhadas

Para dar continuidade e aprimorar o sistema de bicicletas compartilhadas, o Manôbike, a Prefeitura de Manaus lançará um novo chamamento público para operação do modelo, instalado na capital nos últimos três anos. A empresa Tembici, de São Paulo, que operava o sistema está encerrando o contrato unilateralmente.

O Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) está produzindo o edital do chamamento público, que deve ficar disponível nas próximas semanas no site http://transparencia.manaus.am.gov.br/.

O chamamento terá como foco estações de bicicletas compartilhadas e a empresa vencedora do certame será responsável pela operação do sistema na capital. Será facultada ao operador a busca de patrocínio com empresas privadas para a exibição de marca nas próprias bicicletas, a fim de dar sustentação aos custos envolvidos.

Sucesso em várias partes do mundo, movimentando milhares de pessoas, o sistema de bicicletas compartilhadas chegou a Manaus em 2016, batizado de Manôbike. Com ele, a cidade recebeu a inédita implantação de ciclorrotas no Centro, garantindo, via sinalização horizontal e vertical, maior segurança especialmente aos ciclistas.


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *