Hospital Nilton Lins recebe novos respiradores

O Hospital de Combate à Covid-19 Nilton Lins recebeu, no domingo (03/05), nove respiradores mecânicos enviados pelo Ministério da Saúde (MS). Os equipamentos fazem parte de uma remessa de 45 ventiladores enviados no dia 30 de abril pelo Governo Federal, como parte das ações de apoio ao Governo do Amazonas no enfrentamento ao novo coronavírus.

Os equipamentos vão permitir o funcionamento de 16 leitos de UTI na unidade, que recebe para internação apenas pacientes transferidos via Sistema de Regulação. O hospital conta ainda com 80 leitos de enfermaria e 18 leitos de sala vermelha.

De acordo com o diretor do Hospital Nilton Lins, Thales Schincariol, nas próximas semanas, novos leitos clínicos devem ser abertos, aumentando a capacidade de atendimento. “Estamos fazendo a aquisição de equipamentos auxiliares, como oxímetro e outros produtos, e com isso devemos ampliar o número de leitos na unidade”.

Além do Hospital Nilton Lins, também foram contemplados com os equipamentos o Hospital Delphina Aziz (16), Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto (6), HPS João Lúcio (2) e HPS Platão Araújo (6). Os demais estão indo para o interior. Já receberam os aparelhos Itacoatiara (3) e Silves (1).

Avatar

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *