Manauaras lotam a Ponta Negra em domingo de sol

Mas no Amazonas 90.913 pessoas já testaram positivo ao Covid-19.

O Complexo Turístico da Ponta Negra recebeu um bom público para aproveitar o forte calor deste fim de semana ensolarado de 19/7, em Manaus, capital do Amazonas. O local esteve em clima de festa com o grande contingente de visitantes.

Porém neste mesmo dia a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) atualizava o boletim diário com novos dados da Covid-19 no estado e reajustava para cima inúmeros indicadores, dentre eles os números de recuperados da doença (76.321) após quarentena de 14 dias, e também o número total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (90.913).

Sem fazer alarmismo não podemos desprezar os dados cotidianos que a FVS-AM nos alerta. Sabemos que é legítimo o direito da população por acesso ao lazer e entretenimento e a medida em que os destinos recreativos mais concorridos forem mantidos abertos, que ações de conscientização e até fiscalização estejam efetivamente presentes.

Espera-se também que o processo de retomada econômica e das eleições municipais 2020 não sejam atenuantes às ações de fiscalizações sanitárias e de prevenção ao combate da pandemia. Tanto ao público do comércio, quanto dos consumidores, respectivamente.

Ainda após o horário indicado de permanência na Ponta Negra, ás 17:00 h, a movimentação se mantinha. Bem sabemos as dificuldades enfrentadas pelo atendimento do nosso sistema público de saúde.


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *