You are currently viewing Prefeitura recupera área de erosão no Nova Cidade

Prefeitura recupera área de erosão no Nova Cidade

David Almeida vistoriou as obras na rua 163 (Budapeste).

O prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou, na manhã desta quarta-feira, 3/11, o andamento da obra de recuperação de uma área com erosão no conjunto Nova Cidade, rua 163, conhecida como rua Budapeste, no bairro Cidade Nova, zona Norte. O local recebe os serviços terceirizados da gestão municipal, diuturnamente, para que o espaço possa ser devolvido à população que reside nas adjacências com maior celeridade.

“As equipes trabalham todos os dias, de forma muito rápida, pois, mesmo com as chuvas, avançamos muito. Estamos aterrando essa área, dando escoamento às águas para devolver à população essa área que foi comprometida com as ocupações irregulares que existiam aqui. Neste espaço vamos construir uma praça, um trabalho da Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura) e do Implurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), garantindo assim mais cidadania à população que reside na área”, enfatizou o prefeito David Almeida.

De acordo com o chefe do Executivo municipal, a área necessitou de um serviço emergencial da Prefeitura de Manaus devido ao processo de erosão, ocasionado por ocupação irregular, o que causa prejuízos financeiros ao município, que deixa de realizar uma melhoria na cidade para recuperar áreas destruídas. Por conta disso, o prefeito David Almeida já anunciou que irá fortalecer o combate a essas ocupações.

Fotos. Ruan Souza – Semcom


Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe um comentário