You are currently viewing Sindicato e Fiscais da Visa Manaus se reúnem com líder do Prefeito e solicitam cumprimento de 20 UFM na indenização de transporte

Sindicato e Fiscais da Visa Manaus se reúnem com líder do Prefeito e solicitam cumprimento de 20 UFM na indenização de transporte

Os fiscais da Vigilância Sanitária do Município e o Sindicato dos Fiscais de Saúde de Manaus (Sindfismma) se reuniram com líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e presidente da Comissão de Saúde da Casa, Marcelo Serafim (PSB), para solicitar o cumprimento da indenização do transporte de 10 para 20 UFM (Unidade Fiscal do Município). Há mais de 10 anos, os servidores não recebem um aumento significativo e utilizam os próprios veículos para realizar as inspeções sanitárias em toda capital.

Na reunião da última segunda-feira (08), que contou com a presença do vereador William Alemão (Cidadania), os servidores expuseram os prejuízos sofridos nos últimos anos. O principal questionamento gira em torno do valor de 10 UFM, cerca de R$ 1.200, destinado para a compra de combustíveis e manutenção dos próprios veículos.

O Artigo 103-A da Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman), deixa claro que “…o servidor público municipal, no âmbito das Secretarias Municipais de Saúde, (…) faz jus à indenização de transporte, correspondente ao valor mensal de até 20 (vinte) Unidades Fiscais do Município – UFM, visando ao ressarcimento dos custos relativos a combustível, lubrificantes, manutenção, seguro, depreciação…”. O valor nunca contemplou os fiscais.

“Nós temos em Manaus 70 mil estabelecimentos sujeitos a inspeção. O fiscal faz uma média de 70 a 80 fiscalizações por mês. É um universo muito grande de fiscalização. E com o aumento do valor do combustível, está reduzindo as fiscalizações”, explicou a diretora executiva do Sindfismma, Cimara Paiva.

Resposta em duas semanas

De acordo com a presidente do sindicato, Nirva R. Siqueira Torres, em duas semanas o vereador Marcelo Serafim dará uma resposta para a categoria, que espera a sensibilidade do prefeito David Almeida com a população manauara.

“Vamos retornar em duas semanas para termos uma resposta por parte do vereador Marcelo Serafim. O pagamento dessa UFM não terá impacto na folha. E o advento desse pagamento vai gerar uma inspeção mais célere e vai melhorar em 100% o atendimento, principalmente, nas denúncias que recebemos. Foi uma reunião positiva. Os vereadores entenderam nossa causa e se comprometeram em ajudar”, disse.

*Com informações da Assessoria de Comunicação


Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe um comentário