Incubadora do Inpa seleciona dez empreendimentos de base tecnológica

Seis vagas são para empresas se instalarem nas dependências da Incubadora do Inpa e quatro vagas para empreendimentos estabelecidos na Região Metropolitana de Manaus que terão o suporte da IE-Inpa, mas não se encontram fisicamente instalados no prédio.

A Incubadora de Empresas do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/ MCTIC), por meio da Coordenação de Extensão Tecnológica e Inovação (Coeti), está com seleção aberta de 16 de outubro a 12 de novembro para novos empreendimentos inovadores de base tecnológica. São oferecidas dez vagas, das quais seis na modalidade residente (ocupa espaço dentro do prédio da Incubadora) e quatro vagas na modalidade não residente (a empresa recebe suporte da incubadora, mas não se encontra fisicamente instalada). Veja aqui o Edital 001/2019.

Segundo a Coordenadora da Coeti, Noelia Falcão, uma das principais diferenças deste edital é que, preferencialmente, as propostas sejam nas áreas de atuação do Instituto ou que se interessem nas tecnologias / produtos desenvolvidos pelo Inpa. Porém, outras áreas de atuação poderão ser incorporadas no escopo da Incubadora de Empresas do Inpa, mediante aprovação da banca examinadora, após a capacitação dos potenciais empreendedores.

O processo de seleção acontecerá por meio de inscrição e inclui capacitação para modelagem e plano de negócios.

Atualmente o Instituto possui três empresas incubadas (Original Trade, Broto Tecnologia Agrícola e Ezscience) e duas empresas graduadas (Hdom e Socioambiental).

As inscrições devem ser realizadas mediante o preenchimento e  envio do formulário de inscrição, juntamente com o comprovante de pagamento da taxa de inscrição e documentação solicitada para o e-mail da Incubadora de Empresas do Inpa (incubadora@inpa.gov.br) até as 23:59h do dia 12 de novembro.

Para participar do processo seletivo, o empreendedor não precisa possuir uma empresa formal com CNPJ e demais documentos de formalização necessários, mas, caso seja selecionado, o mesmo deve providenciar a formalização do negócio com a abertura de empresa, momento em que o contrato será assinado.

O edital completo e a ficha de inscrição estão disponíveis para download no site da Incubadora Inpa: (https://incubadorainpa.me/edital2019).

 

 

 

Fonte. Ascom Inpa


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *