Barco hospital que atua na Amazônia recebe R$ 1 milhão

Marfrig anuncia apoio a entidade que cuida da saúde de ribeirinhos.

A Marfrig, uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, anuncia que está doando R$ 1 milhão para a Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, mantida pela ordem dos franciscanos. A entidade mantém, desde 2019, o Barco Hospital Papa Francisco, que presta atendimento de saúde a mais de mil comunidades ribeirinhas do Pará e do Amazonas.

Por causa da pandemia, informou a empresa, o barco hospital aumentará em 40% o número de atendimentos e passará a contemplar mais seis municípios dos dos dois estados. “O trabalho do Barco Hospital Papa Francisco é fundamental para atender uma população que, infelizmente, é muito carente em serviços de saúde e que está vulnerável à pandemia do novo coronavírus”, diz Marcos Molina, fundador e presidente do Conselho de Administração da empresa, em comunicado.

Os recursos servirão para reforçar o atendimento no barco da entidade, inclusive para subsidiar a compra de alimentos enlatados que serão distribuídos a população atendida e para viabilizar a compra de 2 mil testes rápidos para detecção da covid-19.


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *