You are currently viewing Exército apreende quase 2 toneladas de drogas no médio Rio Negro

Exército apreende quase 2 toneladas de drogas no médio Rio Negro

Militares do 3° BIS estavam em Operação quando encontraram com embarcação conduzida por indivíduos.

Aproximadamente duas toneladas de droga foram apreendidas por militares do Exército Brasileiro lotados no 3º Batalhão de Infantaria de Selva (3° BIS) na última quarta-feira (04), nas proximidades da comunidade de Canafé, distante 170 quilômetros do município de Barcelos-AM, região do médio Rio Negro. A organização militar estava em operação, quando se deparou com uma embarcação civil conduzida por dois indivíduos em atitudes suspeitas.

Durante a apreensão, foram constatadas 40 fardos da droga, tipo skunk, sendo um total 1 tonelada e 668 quilos. A embarcação que transportava a droga, juntamente com os dois suspeitos, foi apreendida e escoltada até a base militar de Barcelos.

De acordo com informações militares, esta é a segunda maior apreensão do Exército Brasileiro.

O delegado da Polícia Civil solicitou ao comando do 3° BIS que o material fosse armazenado no quartel até a chegada do apoio para o transporte até Manaus.

Durante a operação, os militares contaram com o apoio da Polícia Militar e Civil para conduzir os suspeitos à Delegacia, onde foi realizado o depoimento e autuação do flagrante em delito.

Fonte. Letícia Gama – Ascom EB


Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe um comentário