Andanças de Ciganos promove Feijoada da Harmonia

Cotidiano

A escola de samba busca recursos para o carnaval 2020

A segunda escola de samba mais antiga de Manaus, a Andanças de Ciganos, realiza neste domingo, 9 de fevereiro às 12h, na sede da agremiação, localizada na Avenida Borba, 1309, Cachoeirinha, Zona Sul da capital, a feijoada da Harmonia.

Organizadores, foliões, moradores do bairro e apaixonados pela vermelha, branca e azul prepararão o feijão com o intuito de angariar recursos para apresentar no Centro de Convenções de Manaus neste ano o enredo “Leite, o líquido da vida no deleite do carnaval”.

A Andanças de Ciganos entrará na avenida com 20 alas, quatro carros alegóricos, um tripé e cerca de 2 mil e 200 componentes. No desfile cheio de cor e emoção, a escola relembrará a importância do leite em momentos vitais da historia da humanidade. No Brasil, as escravas eram afastadas de seus filhos para se tornarem amas de leite dos filhos dos senhores. A dor dessas mães será resgatada para celebrar o amor liquido que uniu as raças.

O município de Autazes, que concentra o maior setor produtivo de laticínios no Estado do Amazonas também será reverenciado na avenida do samba. Em 2019, a produção de leite atingiu a marca de 12 milhões de litros por ano, empregando cerca de 3,6 mil trabalhadores.

A feijoada, que tem o custo de R$15,00, será embalada pelo grupo Samba da Terra com a presença de todas as alas da escola. Serão sorteados brindes, camisas e uma fantasia. Às 16h30 começa a concentração para a Banda do Álcool, que irá animar o restante do domingo. Estão programadas 12 horas seguidas de festa.

Fonte. Shirley Assis