FNDC repudia ataque covarde contra Glenn Greenwald

A agressão física feita pelo jornalista de extrema-direita Augusto Nunes, contra o jornalista do The Intercept, Gleen Greenwald, levou o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) a se posicionar em defesa do jornalista do site estrangeiro. A atração da rádio Jovem Pan tinha o intuito de debater o jornalismo brasileiro e as recentes matérias divulgadas pela Rede Globo sobre o caso Marielle. O programa foi ao ar nesta quinta-feira (7) e saiu do ar na mesma hora após o ocorrido.

Ao começar a sua fala, Glenn afirmou que o jornalista Augusto Nunes fez uma das atitudes mais sujas que ele já viu em toda sua vida, se referindo ao episódio que o jornalista pediu que algum juiz investigasse os filhos do americano com o deputado federal David Miranda (PSOL/RJ). Em seguida, Nunes respondeu dizendo que Glenn não entende ironia e que reafirmava sua posição sobre as crianças ficarem sozinhas enquanto os país trabalham muito.

Segundo o FNDC, a “covardia é um traço dos homofóbicos e uma característica fundamental do fascismo”.

Leia a nota
Repudiamos o ataque covarde de Augusto Nunes a Glenn Greenwald nos estúdios da rádio Jovem Pan nesta quinta-feira. O editor do The Intercept Brasil participava do programa Pânico quando perguntou a Nunes se ele continuava achando que um juiz de menores deveria investigar a maneira como ele e o marido, o deputado David Miranda, cuidam dos filhos.

A declaração de Nunes de que “um juiz de menores deveria investigar quem é que cuida” dos filhos do casal foi feita ao vivo no dia 2 de setembro. Ao ser questionado por Greenwald, Nunes disse que “quem tem que se explicar é quem comete crimes”. O editor do The Intercept Brasil chamou Nunes de covarde. A reação do comentarista foi um tapa na cara de Greenwald.

Antes do programa, Greenwald declarou, via Twitter, que estava feliz pela oportunidade de questionar Nunes frente a frente pelo comentário sobre seus filhos. Nos solidarizamos com Glenn, David e seus filhos e rechaçamos os ataques covardes de Nunes à família. A covardia, aliás, é um traço dos homofóbicos e uma característica fundamental do fascismo.

Por Redação / pautaportal@gmail.com


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *