Campanhas acadêmicas de conscientização são premiadas no 9º Prêmio Amazonense de Propaganda e Marketing

Com a campanha Enade Warrios, voltada à conscientização e estímulo à preparação dos alunos para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), e a campanha Ame Amazonas, sobre o trabalho da ONG homônima que realiza acolhimento de imigrantes em Manaus, a faculdade Martha Falcão | Wyden foi a grande vencedora da noite de premiação do 9° Prêmio Amazonense de Propaganda e Marketing, realizada nesta quarta-feira (4.12), às 20h, no Salão Nobre do Studio 5.

Alunos do curso de Publicidade e Propaganda, com o apoio da instituição de Ensino Superior, arremataram dois prêmios na categoria “Acadêmico – Troféu Victor Ribeiro”, obtendo os certificados Ouro e Prata. O terceiro lugar ficou com o Instituto Federal do Amazonas.

O estudante de Publicidade e Propaganda Silvano Rocha Marinho Júnior, do curso de Publicidade e Propaganda da faculdade Martha Falcão | Wyden, recebeu os prêmios Ouro, pela peça publicitária Enade Warriors e prata, por conta do trabalho Ame Amazonas. Ele também é estagiário de marketing na instituição.

“Ambos os trabalhos foram feitos como avaliação em duas disciplinas do curso. Foi um grande desafio porque para criar uma campanha é preciso conhecer o universo do tema e nos fomos estimulados a sair do nosso mundo”, afirmou.

“No início não acreditávamos que nossas ideias poderiam ter visibilidade, mas quando a campanha do Enade (2018) foi elogiada e passou a ser veiculada em todas as IES do grupo Adtalem, vimos que poderia ter potencial”, completou. Além de Silvano, Diego Araújo integra a equipe premiada.

Já a campanha Ame Amazonas (2018) contou com a participação de Diego Araújo e Daniel Corrêa e também foi premiada em outras ocasiões: na 1ª Mesa-redonda Publicitária da faculdade e na categoria campanha publicitária do Festival Universitário Audiovisual Pirarucurta, ambos em primeiro lugar.

Foram avaliados os seguintes critérios: criatividade, fotografia, redação, produção e trilha por um time de jurados de peso do mercado e da academia local: Afrânio Soares, professor da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Diretor Presidente da ACTIONN Pesquisas de Mercado (Coordenador do Júri); Claudia Adriane Souza, empresária e publicitária, especialista em Marketing; Éverton Arruda, professor do Curso de Tecnologia em Produção Publicitária do Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia do Amazonas (IFAM); Gustavo Soranz, roteirista, documentarista, curador na área do audiovisual e professor Dr. Em Multimeios; Idenilson Perin, diretor da Amazon Picture; Inara Batista da Costa, Relações Públicas e professora Dra do curso na Ufam; Ivânia Vieira, jornalista e professora Dra em Processos Socioculturais na Amazônia (Ufam); e Judy Tavares, profissional de Relações Públicas e professora adjunta da Ufam.

Ao todo, o corpo técnico realizou o julgamento de 298 trabalhos inscritos na 9ª edição do Prêmio.

Premiação
Considerado o maior evento do segmento no Estado, a premiação tem o intuito de promover e desenvolver o mercado da comunicação do Amazonas. É promovido pela VR Assessoria em Comunicação e Marketing e envolve o universo de agências de publicidade, profissionais de marketing, jornalistas, estudantes e professores de comunicação, além de empresários do mercado local. Desde 2010, o PMKT já premiou o talento de centenas de comunicadores no Amazonas.


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *