Campanhas acadêmicas de conscientização são premiadas no 9º Prêmio Amazonense de Propaganda e Marketing

Educação

Com a campanha Enade Warrios, voltada à conscientização e estímulo à preparação dos alunos para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), e a campanha Ame Amazonas, sobre o trabalho da ONG homônima que realiza acolhimento de imigrantes em Manaus, a faculdade Martha Falcão | Wyden foi a grande vencedora da noite de premiação do 9° Prêmio Amazonense de Propaganda e Marketing, realizada nesta quarta-feira (4.12), às 20h, no Salão Nobre do Studio 5.

Alunos do curso de Publicidade e Propaganda, com o apoio da instituição de Ensino Superior, arremataram dois prêmios na categoria “Acadêmico – Troféu Victor Ribeiro”, obtendo os certificados Ouro e Prata. O terceiro lugar ficou com o Instituto Federal do Amazonas.

O estudante de Publicidade e Propaganda Silvano Rocha Marinho Júnior, do curso de Publicidade e Propaganda da faculdade Martha Falcão | Wyden, recebeu os prêmios Ouro, pela peça publicitária Enade Warriors e prata, por conta do trabalho Ame Amazonas. Ele também é estagiário de marketing na instituição.

“Ambos os trabalhos foram feitos como avaliação em duas disciplinas do curso. Foi um grande desafio porque para criar uma campanha é preciso conhecer o universo do tema e nos fomos estimulados a sair do nosso mundo”, afirmou.

“No início não acreditávamos que nossas ideias poderiam ter visibilidade, mas quando a campanha do Enade (2018) foi elogiada e passou a ser veiculada em todas as IES do grupo Adtalem, vimos que poderia ter potencial”, completou. Além de Silvano, Diego Araújo integra a equipe premiada.

Já a campanha Ame Amazonas (2018) contou com a participação de Diego Araújo e Daniel Corrêa e também foi premiada em outras ocasiões: na 1ª Mesa-redonda Publicitária da faculdade e na categoria campanha publicitária do Festival Universitário Audiovisual Pirarucurta, ambos em primeiro lugar.

Foram avaliados os seguintes critérios: criatividade, fotografia, redação, produção e trilha por um time de jurados de peso do mercado e da academia local: Afrânio Soares, professor da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Diretor Presidente da ACTIONN Pesquisas de Mercado (Coordenador do Júri); Claudia Adriane Souza, empresária e publicitária, especialista em Marketing; Éverton Arruda, professor do Curso de Tecnologia em Produção Publicitária do Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia do Amazonas (IFAM); Gustavo Soranz, roteirista, documentarista, curador na área do audiovisual e professor Dr. Em Multimeios; Idenilson Perin, diretor da Amazon Picture; Inara Batista da Costa, Relações Públicas e professora Dra do curso na Ufam; Ivânia Vieira, jornalista e professora Dra em Processos Socioculturais na Amazônia (Ufam); e Judy Tavares, profissional de Relações Públicas e professora adjunta da Ufam.

Ao todo, o corpo técnico realizou o julgamento de 298 trabalhos inscritos na 9ª edição do Prêmio.

Premiação
Considerado o maior evento do segmento no Estado, a premiação tem o intuito de promover e desenvolver o mercado da comunicação do Amazonas. É promovido pela VR Assessoria em Comunicação e Marketing e envolve o universo de agências de publicidade, profissionais de marketing, jornalistas, estudantes e professores de comunicação, além de empresários do mercado local. Desde 2010, o PMKT já premiou o talento de centenas de comunicadores no Amazonas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *