Guardas municipais recebem capacitação em ‘Comunicação via Rádio’

A Prefeitura de Manaus iniciou nesta segunda-feira, 14/10, o curso de “Procedimentos e Atendimento Técnico de Comunicação via Rádio”, voltado para os servidores do Comando da Guarda Municipal de Manaus. A iniciativa, sob a coordenação da Casa Militar, é mais uma qualificação que permitirá apoio preventivo no uso do radiopatrulhamento com maior eficiência.

A capacitação conta com o apoio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), que oferta o treinamento com base nas novas tecnologias. “Com essa parceria, nós buscamos aprimorar mais o conhecimento da Guarda Municipal para que possa prestar um serviço de qualidade para nossa sociedade. Além disso, a comunicação é uma ferramenta extremamente importante e, agora, com a utilização do radiopratulhamento, os guardas poderão fazer um trabalho com muito mais eficiência”, ressaltou Kátia Mota, integrante da equipe técnica da Espi.

O curso acontece até a próxima quinta-feira, 17/10, com carga horária de 12 horas e certificado de qualificação para os participantes. O projeto faz parte da continuidade de requalificação, que busca melhorar o desempenho do trabalho, inovar, capacitar/treinar os guardas municipais para maximizar a segurança da sociedade.

Além de guardas municipais, participam do curso servidores da Defesa Civil Municipal e do Grupo Suçuarana.


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *