Pela primeira vez, em 60 dias, Sala Rosa do 28 de Agosto tem zero pacientes

A segunda Sala Rosa do Hospital e Pronto-socorro (HPS) 28 de Agosto, na zona centro-sul de Manaus, está totalmente vazia após mais de 60 dias de funcionamento recebendo pacientes com Covid-19.

Na manhã desta quinta-feira, 28, as 40 camas, colchões e cadeiras foram retiradas para serem lavadas; os aparelhos desligados e a sala vai receber manutenção de infraestrutura, como pinturas nas paredes e os reparos necessários. Na quarta-feira da próxima semana (03), a sala estará novamente montada.

“Há um fato: temos registrado queda na procura pelo hospital; daí porque estamos fazendo manutenção e deixando tudo pronto para toda e qualquer necessidade”, disse a diretora do hospital, Alessandra dos Santos.

A redução na demanda de pacientes tem sido observada em toda a rede de urgência e emergência da capital. No Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio Machado, na zona leste, uma enfermaria de 11 leitos, antes destinada a pacientes com Covid-19, foi higienizada e devolvida para o atendimento de rotina da unidade.

Segundo informou o governador Wilson Lima, em entrevista na quarta-feira, no lançamento da reforma do HPS João Lucio Machado, a ideia é concentrar as internações em dois hospitais de referência para Covid-19, que foram ampliados.

“Em algum momento, a nossa ideia é não mais encaminhar para o 28 de Agosto, para o João Lúcio pacientes Covid e concentrar no Delphina Aziz e Nilton Lins. Até para que a gente possa retomar a nossa rotina de cirurgias eletivas e outros procedimentos porque as pessoas continuam tendo outros problemas de saúde que antes tinham. São questões que ainda vamos reavaliar enquanto as coisas vão acontecendo”, frisou o governador.


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *