Vídeo: FDN comemora tomada de território do Comando Vermelho

Na madrugada desta quarta-feira (30), 50 homens que pertencem a Família do Norte (FDN), chegaram em um caminhão e invadiram um território comandado pela facção rival Comando Vermelho (CV), localizado no bairro Betânia, Zona Sul de Manaus. No vídeo, é possível ver dezenas de soldados do crime organizado ostentando revólveres e pistolas enquanto comemoram a tomada das bocas de fumo. 

A Polícia Militar recebeu o chamado de moradores e, durante a madrugada, houve confronto entre policiais militares e os grupos rivais. Até o momento, 17 mortes foram confirmadas, e ainda especula-se que esse número possa ter aumentado para 30, embora as autoridades ainda não tenham confirmado. Nenhum policial ficou ferido.

“Recebemos as informações por meio do disque-denúncia da Rocam. Isso nos ajudou muito. As denúncias foram muito importantes para chegarmos nos meliantes que estavam ali. Apreendemos 17 armas e uma grande quantidade de munição. Eles estavam preparados para um enfrentamento. Eles quiseram entrar no confronto, mas nós saímos vitoriosos”, disse o comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Ayrton Norte.

Segundo ele, o local é um beco onde tem ocorrido enfrentamentos. “Eles estavam em uma posição mais vantajosa e abrigados, mas com nosso tirocínio, técnica e preparo profissional, nossos policiais chegaram de maneira precisa e, durante os três confrontos, saímos vitoriosos, sem nenhum policial ferido”, finalizou.

 

Por Redação / pautaportal@gmail.com


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *