Mais de 20 motoristas são autuados por embriaguez durante Lei Seca em Manaus

Vinte e três pessoas foram flagradas dirigindo embriagadas durante as fiscalizações da operação Lei Seca realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), entre a terça-feira (3/12) e domingo (8/12). As ações itinerantes foram realizadas em todas as zonas da cidade e contaram com o apoio da Polícia Civil e do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran). Um motorista foi preso em flagrante por dirigir veículo automotor sob influência de álcool.

A ação dos agentes teve como objetivo prevenir acidentes, a fim de evitar novas vítimas no trânsito. Durante os seis dias da operação, 957 veículos foram abordados e 462 testes de etilômetro foram realizados. No total, 315 autos de infração foram lavrados por motivos diversos, e 60 veículos, sendo 30 carros e 30 motos, foram removidos ao pátio do órgão, por circular em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além das infrações, 25 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e 47 Certificados de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) foram apreendidos.

As operações da Lei Seca têm como alvo o condutor que apresentar índice a partir de 0,05mg de álcool por litro de ar, durante o teste. Ele será punido com multa no valor de R$ 2.934,70, recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e suspensão do direito de dirigir por até 12 meses. O veículo ficará retido até que um condutor capacitado apareça para retirá-lo.

No domingo (8/12), um motorista foi flagrado embriagado. O mesmo se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas apresentava uma série de sinais que configuram embriaguez. Ele foi conduzido ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), responderá pela prática de crime ao volante e ainda responderá administrativamente.

Pagamento Cartão
Durante as operações, 48 motoristas realizaram o pagamento do licenciamento e multas dos veículos por meio do “Pagamento Itinerante”, que permite ao condutor realizar o pagamento de débitos de veículos no momento da operação, o que evita a remoção do bem. O pagamento pode ser feito em até 12 vezes no cartão de crédito.


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *