Mais mudança no trânsito entorno da bola da Samsung

Mais mudança no trânsito entorno da bola da Samsung

Devido às obras de recuperação viária no distrito industrial mais alteração na rotatória.

A partir desta segunda-feira, 16/12, as vias que circulam a rotatória do bairro Armando Mendes, mais conhecida como bola da Samsung, na zona Leste, terão sua última etapa de interdições, para o avanço das obras de recuperação viária do Distrito Industrial 1 pela Prefeitura de Manaus.

Durante o período de obra, veículos e ônibus que trafegam na avenida Autaz Mirim, sentido rotatória do São José para rotatória do Armando Mendes, serão desviados para avenida Itacolomy. Assim, seguirão até a rotatória, onde terão que fazer o giro na bola, acessar a avenida Autaz Mirim em direção a Ceasa e, em seguida, serão desviados para a avenida Buriti (rua da Recofarma). Os motoristas deverão seguir até o retorno da avenida Oitis (em frente a Impram), e acessar em direção ao Distrito Industrial ou o centro da cidade.

Os veículos pesados serão desviados para a avenida Norte Sul, depois vão acessar a rotatória do Armando Mendes e seguirão o mesmo itinerário dos ônibus e veículos leves.

As demais entradas e saídas da rotatória não terão fluxo alterado. Os veículos poderão seguir normalmente o itinerário.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (IMMU) estarão presentes nos trechos onde acontecem as obras para monitorar e orientar o tráfego e oferecer segurança na circulação de condutores e pedestres.
De acordo com o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Edson Andrade Júnior, os trabalhos de revitalização da bola do Armando Mendes entram na última etapa. “Esta intervenção será a fase final dos trabalhos. Concluiremos todas as etapas de forma segura e célere. A previsão é de que, até o fim deste mês, esse trecho da rotatória esteja concluído e a via liberada para o fluxo de veículos”, explicou.

Transporte
Transporte coletivo – Durante a interdição de mais este trecho da rotatória, haverá desvios de linhas do transporte coletivo nas seguintes vias:

Avenida Autaz Mirim
Sentido bairro/centro:
– Linhas: 418
Desvio: Itinerário normal até Av. Autaz Mirim / Retorno em frente a empresa PCE (Papel, Caixas e Embalagens Ltda) / Av. Itacolomy / Av. dos Oitis / Rotatória do Armando Mendes / Av. Autaz Mirim / normal.

-Linhas: 603, 619, 621, 677, 679
Desvio: Itinerário normal até Av. Autaz Mirim / Retorno em frente a empresa PCE (Papel, Caixas e Embalagens Ltda) / Av. Itacolomy / Av. dos Oitis / Rotatória do Armando Mendes / Av. Itacolomy / Av. Autaz Mirim / Av. Buriti / Av. dos Oitis / Normal.

Sentido centro/bairro
-Linhas: 355, 418 (itinerário normal)

Avenida Oitis Sentido bairro/centro:
– Linhas: 535, 604 e 680
Desvio: Itinerário normal até Av. dos Oitis / Rotatória do Armando Mendes / Av. Av. Autaz Mirim / Av. Buriti / Av. dos Oitis / Normal.

Sentido centro/bairro:

Linhas: 535, 603, 604, 619, 621, 677, 679, 680 (itinerário normal)

Fotos – Márcio James/Arquivo Semcom

Deixe uma resposta