You are currently viewing Polícia prende dupla por roubo ocorrido em novembro, na zona sul de Manaus

Polícia prende dupla por roubo ocorrido em novembro, na zona sul de Manaus

Na manhã desta quarta-feira (11/12), o delegado Costa e Silva, titular do 4° Distrito Integrado de Polícia (DIP) falou durante coletiva de imprensa realizada às 9h30, no prédio da unidade policial, sobre o cumprimento a mandado de prisão preventiva por tentativa de latrocínio em nome de Bejamin Neto Glória da Silva, 21, e Luan Daniel Hiuaraqui da Silva, 20. A dupla é envolvida em roubo de celular ocorrido no dia 12 de novembro deste ano, na rua Desembargador Felismino Soares, bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul da capital.

De acordo com o delegado Costa e Silva, titular do 4º DIP, Bejamin foi quem cometeu o roubo junto com um adolescente, que ainda está sendo investigado, mas Luan havia emprestado a moto dele para Bejamin praticar o delito. No dia do crime, em posse de uma arma de fogo, o indivíduo subtraiu o celular da vítima, uma jovem de 20 anos e efetuou disparo contra ela. Em seguida, o infrator subiu na moto e fugiu do lugar com o adolescente.

“A vítima foi socorrida e encaminhada a uma unidade hospitalar da capital, onde passou alguns dias internada e depois recebeu alta médica. Durante as investigações em torno do caso, localizamos a motocicleta e identificamos que Luan era o proprietário. Durante a abordagem, ele disse ter emprestado a moto à Bejamin, que praticou o roubo”, relatou Costa e Silva.

O titular do 4º DIP explicou que, após obter as informações sobre os envolvidos no crime, representou à Justiça o pedido das prisões de Bejamim e Luan. A ordem judicial foi expedida no dia 14 de novembro deste ano, pelo Juiz Yuri Caminha Jorge, no Plantão Criminal.

Prisões
Ao longo das diligências, a equipe da unidade policial localizou Bejamin, que foi preso na rua El Salvador, comunidade Nova Cidade, bairro Cidade Nova, zona norte da capital. Já a ordem judicial em nome de Luan foi cumprida no prédio do 4º DIP, após ele comparecer, espontaneamente, na unidade policial para prestar esclarecimentos.

Procedimentos
Bejamin e Luan foram indiciados por tentativa de latrocínio, ao término dos procedimentos eles serão levados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis.

Foto. Erlon Rodrigues/PC-AM


Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta