Bonates participa de reunião com Bolsonaro em Brasília

Secretários de Segurança pediram criação de ministério exclusivo da Segurança pública.

Integrantes do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) se reuniram nesta quarta-feira (22), em Brasília, com o presidente Jair Bolsonaro, e pediram a recriação do ministério exclusivo para o setor. O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, reforçou o entendimento pela recriação da pasta especializada.

Na reunião, temas como a ampliação das verbas do fundo nacional de segurança pública, a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), de equipamentos de segurança e a determinação, nos contratos de concessão, para que operadoras de telefonia façam o bloqueio de sinal de celular em áreas de segurança, como presídios, também estiveram na pauta.

De acordo com Bonates, a reunião foi produtiva e os secretários esperam que o Governo Federal acene com mais recursos para auxiliar o trabalho dos Estados no combate à violência.

“A nossa principal reivindicação é a recriação do Ministério da Segurança Pública, para que tenhamos um olhar mais direcionado aos problemas da segurança pública, principalmente com mais recursos, além de novas fontes de investimento. O presidente pontuou que vai avaliar os pedidos “o mais rápido possível”, disse.


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *