Luiz Henrique Mandetta é demitido

Luiz Henrique Mandetta é demitido

A notícia foi confirmada pelo próprio ministro em uma rede social durante à tarde desta quinta-feira (16).

Depois de muita turbulência na relação entre presidente e ministro, nesta quinta-feira chegou ao fim a trajetória de Luiz Henrique Mandetta a frente do Ministério da Saúde.

Mandetta sempre foi um defensor do isolamento social durante esse período de coronavírus já o presidente Jair Bolsonaro declarou diversas vezes que o isolamento horizontal prejudicaria a economia do país.
A divergência de ideias deixou a relação desgastada, o presidente tentou exibir força na semana passada, mas naquele momento não conseguiu demitir o ministro.

No último domingo, o ministro Mandetta deu entrevista ao Fantástico da TV Globo e disse que a população estava dividida pois não sabia que orientação seguir “se a dele ou a do presidente”.
A entrevista foi considerada um ponto chave para Bolsonaro demitir Mandetta.

Mandetta, participou de uma reunião na tarde de quinta-feira com o presidente da República quando foi anunciado sua demissão.

Momentos depois, Mandetta deu entrevista coletiva agradeceu aos profissionais que estiveram ao lado dele, em especial seus secretários que diariamente estiveram ali ao lado no combate ao coronavírus. O ex-ministro ainda agradeceu o presidente Bolsonaro pela “oportunidade de ter trabalhado com uma tão competente”.

Bolsonaro já nomeou nesta quinta-feira o novo ministro para a pasta é o oncologista Nelson Teich.


Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta